skip to Main Content

Tudo o que você precisa saber sobre a vistoria de saída da Felippe Alfredo

Chegou a hora de partir pra outro canto. Ao optar pela rescisão do seu contrato de aluguel, o imóvel onde você mora deverá passar por uma vistoria de saída. E é fundamental que ele esteja nas mesmas condições do início da locação, conforme o laudo da vistoria de entrada

Consultamos o pessoal da Felippe Alfredo pra te dar umas dicas sobre como você deve preparar o imóvel pra vistoria de saída. Por isso, fique de olho nessa lista e procure conferir com atenção os seguintes pontos:

Pintura

A condição da pintura de cada cômodo é avaliada por meio de um checklist aplicado pelo vistoriador e embasado por fotos, pra identificar eventuais problemas. Uma dica é verificar a orientação estabelecida em relação à pintura no seu contrato.

Veja como a Felippe Alfredo avalia esse quesito na vistoria de saída:

Falhas no acabamento

Presença de falhas na textura da parede, como pontos com massa corrida em excesso, que não foi lixada. Falhas na cor da parede, como furos tapados com uma cor diferente ou paredes desbotadas. Também podem ser falhas na realização da pintura, quando é possível identificar trechos mais claros e outros mais escuros, marcas de rolo de pintura e tinta escorrida.

Sinais de uso

Presença de marcas, manchas, riscos, sujidades. Geralmente são causadas pelo contato com outros objetos, como a marca de um sofá que ficou encostado na parede ou um risco deixado ao arrastar uma estante. Também são comuns quando há uso frequente do local, como marcas próximas à maçaneta da porta ou marcas de calçado na parede da escrivaninha.

Furos/Avarias

Presença de furos, inclusive com pregos ou ganchos dentro, realizados para pendurar quadros, prateleiras, entre outros. Também pode indicar a presença de trechos quebrados ou lascados.

Fissuras

Presença de fendas na parede ou teto, sejam elas fissuras, trincas ou rachaduras.

Bolhas/Descascados/Sinais de umidade

Presença de bolhas ou descascados, além de outros sinais que podem indicar umidade no local, como mofo e infiltrações.

Verifique na vistoria de entrada o estado em que a pintura se encontrava. Se estava nova, você deve entregar o imóvel pintado. Se estava em uso, você pode tentar remover eventuais manchas e riscos com uma boa limpeza. Agora, se alguma parede estiver danificada, a pintura será necessária.

Evite falhas na textura da parede, como pontos com massa corrida em excesso, que não foram lixados. Falhas na cor da parede, como furos tapados com uma cor diferente ou paredes desbotadas, também são avaliadas na vistoria.

Fique atento, também, aos sinais de uso na pintura, como marcas, manchas, riscos e sujeiras. Geralmente são causadas pelo contato com outros objetos, como a marca de um sofá que ficou encostado na parede. Ou um risco deixado ao arrastar uma estante.

Furos e avarias

Se você fez furos para instalar quadros ou prateleiras é preciso preenchê-los. Além disso, é importante lixar bem e dar o acabamento com a mesma cor de tinta do restante da parede.

Interruptores e espelhos de tomadas

É comum que eles fiquem sujos, devido ao manuseio frequente. Neste caso, basta fazer uma limpeza e garantir que estejam fixados, pra deixar tudo em ordem.

Itens pessoais

Certifique-se de que todos seus pertences foram retirados do imóvel.

Mobília

Caso você tenha combinado com o proprietário sobre deixar algum item no imóvel, você deve informar à Felippe Alfredo antes da vistoria de saída. Além disso, também é fundamental que todos os itens que se encontravam no imóvel no início da locação estejam lá e sejam entregues em boas condições.

Limpeza antes da vistoria de saída

Entregue o imóvel limpo, livre de poeira, manchas, respingos de tinta, alimentos e entulhos.

Caso você precise contratar alguém pra fazer serviços de pintura ou manutenção, a Felippe Alfredo tem uma série de profissionais de confiança pra indicar.

Agora, é só deixar o apê antigo com tudo em cima pra vistoria de saída e partir pra alugar um novo!

A saída de um inquilino

Nos raros casos em que os inquilinos ficam totalmente impossibilitados de pagar o aluguel, podem acontecer os despejos. Nessas situações, a Felippe Alfredo cuida de toda a ação.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Search