Este estudo explica brevemente o impacto da sobrevalorização de um imóvel em sua comercialização e…

Aluguel SEM fiador?
Se você não tem uma assessoria adequada, alugar um imóvel pode ser tarefa difícil ou mesmo impossível. São tantos documentos e exigências que o aluguel parece até ser algo feito apenas para pessoas que não precisam dele. Um dos pontos de maior estresse dentro desse processo é conseguir um fiador. O fiador é uma terceira pessoa que entra no negócio para garantir o pagamento da locação, multa e indenização, caso o locatário não o faça. Situação em que ninguém desejaria estar. Daí a dificuldade e o constrangimento de ficar procurando esse indivíduo, recebendo constantes negativas, podendo levar à frustração do negócio.
Em geral, as imobiliárias nada fazem para auxiliar nesse processo, pelo medo de estarem se envolvendo com pessoas de má índole ou que estejam com a situação financeira já comprometida. O que seria uma bomba-relógio prestes a causar um prejuízo. Acontece que nem sempre o futuro locatário será também um futuro problema. Aliás, a maioria dos interessados tem as economias em dia e só querem encontrar um local que esteja à altura de suas expectativas de preço e localização. São famílias, profissionais autônomos e estudantes em busca de praticidade, economia e independência.
Foi pensando nessas pessoas e em abocanhar uma fatia de mercado, até então negligenciada, que a Felippe Alfredo Imobiliária implementou um modelo de aluguel que dispensa a necessidade de um fiador sem expôr locatários e locadores ao risco de prejuízos futuros. Mas como isso é possível? Em primeiro lugar é preciso entender que o interessado em alugar precisa ter o famoso “nome limpo”, ou seja, não está dispensado de apresentar a comprovação de ser um bom pagador. Apenas não precisa envolver o terceiro garantidor ao aderir à uma das duas possibilidades a seguir.
Fundo Garantidor
Na primeira opção, uma cláusula no contrato institui um fundo que servirá como seguro. Um valor de 15% sobre o aluguel é cobrado mensalmente para compor esse fundo, que será usado para cobrir qualquer prejuízo no caso de inadimplência, danos, reparos como a repintura ou mesmo despesas judiciais com cobrança ou despejo.
Caução
Já na segunda modalidade o locatário paga uma caução de uma vez só, adquirindo um título de capitalização num valor médio correspondente a cinco meses de aluguel. O valor é devolvido corrigido no ato da rescisão, o que na prática é um processo que se revela sem custos para o interessado.
Seguro Fiança
Trata-se de uma modalidade de garantia do pagamento de aluguel que dispensa a figura do fiador. O seguro é contratado pelo inquilino e tem o proprietário do imóvel como segurado. A vigência da apólice terá o mesmo período do contrato de locação.
Cartão de Crédito
Trata-se de um modelo totalmente livre de burocracia, já que a garantia é realizada por meio de um cartão de crédito de propriedade do locatário. Porém, para que a negociação seja possível, o limite à vista deve cobrir o valor de um aluguel. A forma de adesão a esse tipo de garantia é muito simples: basta enviar à imobiliária fotos legíveis e sem cortes do seu CPF e RG (ou CNH), o cartão de crédito e a cópia da última fatura devidamene quitada. Em seguida, é preciso apenas alguns minutos para que a análise cadastral seja concluída e, assim, o contrato já pode ser enviado por e-mail.
>>> Simule seu aluguel SEM fiador
A Felippe Alfredo Imobiliária tem uma equipe de profissionais atualizada sobre o assunto. Desde o momento da escolha do imóvel até a entrega das chaves, o cliente recebe assessoria completa e fica ciente de todas as informações, etapa por etapa. A preocupação é garantir uma experiência rápida, prática e segura para quem quer alugar. Assim, todos ganham e os riscos são minimizados. O primeiro passo é procurar a Felippe Alfredo Imobiliária para definir o local e as características do imóvel desejado e obter os valores do contrato. Depois é só seguir as orientações, sem burocracia e aquele incômodo vai-e-vem.
This Post Has 0 Comments